O título deste post está sob a forma de indagação porque as informações são imprecisas, pelo menos para este blogueiro. Não tem a menor intenção, até o momento, de questionar algo. Mas tenho a percepção de que a quantidade de dirigentes ou ativistas sindicais bem sucedido nas urnas diminuiu nestas eleições.

Então pra início de conversa peço aos leitores deste blog que me informem nome e categoria de origem dos eleitos que sejam do seu conhecimento.

Aqui em Salvador temos dois sindicalistas que renovaram o mandato : Luis Carlos Suíca (PT e oriundo do Sindlimp) e Hélio Ferreira (Rodoviários, pelo PCdoB). E dois novos nomes : Tiago Ferreira, PT, rodoviário e dirigente da CUT Ba e Augusto Vasconcelos, PCdoB, Sindicato dos Bancários.

Em Camacari temos o Dentinho do Sindicato (PT e Sindquímica) e em Ilhéus temos a profa Enilda (professores, PT) e Augustão (Sindcacau, PT).

Estes são os nomes que tenho conhecimento na área urbana.

E o movimento sindical rural ?

Rê do Sindicato e Rene do Sindicato em Senhor do Bonfim e Conceição do Coité, respectivamente. E a Edneide Pereira em Araci. Certamente temos mais nomes vinculados ao movimento sindical rural mas não tenho conhecimento. Espero atualizar em breve.

E temos uma vice-prefeita

Sim, a companheira Marlene Ferreira, Secretaria de Formação da CUT Ba e dirigente do STR de Conceição da Feira elegeu-se vice prefeita da sua cidade pela REDE.

Quem falta nesta lista ?

Conhece algum sindicalista eleito que não está entre o citados acima ? Manda o nome, cidade e categoria que vamos atualizando.