
O Sindiquímica Ba e a CNQ lançam texto produzido com a colaboração do DIEESE onde apresentam o momento vivido pela indústria petroquímica no mundo e os seus impactos na petroquímica nacional, em particular na Bahia.
Propoem um conjunto de medidas de proteção à indústria nacional como bem fazem os países desenvolvidos ou em desenvolvimento. O texto traz a relação de países que adotam tais medidas. Só que as medidas sugeridas estão associadas a compromissos que devem ser assumidos pelas indústrias e monitorados por governo e sociedade. Evita-se assim que os benefícios revertam-se apenas em aumento da lucratividade das empresas.
Recomendo a leitura atenta e o debate nos espaços disponíveis. Caberia muito bem uma sessão especial na Asssembléia Legislativa e no Congresso Nacional.
excelente trabalho , sinto falta de uma abordagem regional que potencialize o complexo industrial em países importantes da industria tipo Argentina, Mexico por exemplo. Como Lula sempre fala para disputar com os países do norte temos que pensar uma integração produtiva regional. nesse sentido uma ação sindical regional é fundamental
CurtirCurtido por 1 pessoa