O Sindiquímica Ba e a CNQ lançam texto produzido com a colaboração do DIEESE onde apresentam o momento vivido pela indústria petroquímica no mundo e os seus impactos na petroquímica nacional, em particular na Bahia.

Propoem um conjunto de medidas de proteção à indústria nacional como bem fazem os países desenvolvidos ou em desenvolvimento. O texto traz a relação de países que adotam tais medidas. Só que as medidas sugeridas estão associadas a compromissos que devem ser assumidos pelas indústrias e monitorados por governo e sociedade. Evita-se assim que os benefícios revertam-se apenas em aumento da lucratividade das empresas.

Recomendo a leitura atenta e o debate nos espaços disponíveis. Caberia muito bem uma sessão especial na Asssembléia Legislativa e no Congresso Nacional.