Por conta de curso que estou fazendo sobre cooperativismo de plataforma (leia aqui) as recomendações desta semana serão sobre o tema. Vamos lá então :
- começamos por artigo publicado no ITS Rio sobre cooperativas que estão trazendo novas perspectivas para o cooperativismo. Da lista sugerida apenas uma é brasileira. Mas outras iniciativas estão em curso no Brasil embora em estágio bem embrionário. Leia em https://bit.ly/2VY1r96
- uma plataforma de entrega de refeições, nos mesmos moldes do IFood ou Uber se reinvidica um tratamento aos entregadores baseado nos Objetivos do Milênio e Trabalho Decente. Será ? Confira em https://appjusto.com.br/
- por fim um texto sobre uma polêmica ainda pouco discutida no Brasil: criadores de conteúdo, creators ou influenciadores digitais são trabalhadores ? leia artigo publicado no site DigiLabour no link https://bit.ly/3AM3vjl e deixe sua opinião nos comentários.
Boa leitura e até a próxima semana.