
Muito comum nas redes sociais voce rolar a tela e do nada aparece algo que chama a atenção. Pode ser uma futilidade, uma fake news ou a primeira grande manifestação de massa contra o Donald Trump neste segundo mandato.
Editei rapidamente o material que recebi e estou “passando pra frente”. E fiquei impactado com o bom uso das redes sociais que pode ser conferido no link no final desta postagem.
Organizadores anunciaram hoje que, no dia *5 de abril, dezenas de milhares de americanos irão às ruas em mais de *600 eventos por todos os 50 estados dos EUA e Washington, D.C. Esse será o maior dia de mobilização desde a posse de Donald Trump para seu segundo mandato. Os participantes exigirão que Trump e Elon Musk parem de interferir nos programas dos quais a classe média e as famílias trabalhadoras dependem.
Com Trump e os republicanos no Congresso intensificando seus ataques aos serviços essenciais, os trabalhadores americanos estão enviando um recado claro: Tirem as mãos do nosso sistema de saúde, da nossa Previdência Social, dos nossos direitos civis, da nossa liberdade e da nossa educação!
Os eventos do dia 5 de abril incluirão manifestações, protestos, plenárias e campanhas digitais, destacando as consequências reais das políticas de Trump e mostrando como as comunidades estão resistindo.
Essa mobilização se soma à crescente revolta contra as ações da nova administração. De acordo com o Crowd Counting Consortium, mais de 2.085 protestos ocorreram nos EUA apenas em fevereiro de 2025 – um aumento em relação aos 937 protestos registrados em fevereiro de 2017. Durante o recente recesso do Congresso, *votantes organizaram mais de 500 eventos, inclusive em distritos onde políticos republicanos evitaram o contato com seus próprios eleitores.
As pessoas estão se organizando e deixando claro para seus representantes eleitos que eles devem estar ao lado do povo.
📌 Clique aqui para ver a lista completa de organizações parceiras e eventos. https://handsoff2025.com/social