No 25/07 – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia de Tereza de Benguela a CUT mobiliza a sua base para repensar a estrutura da sociedade, historicamente machista e racista, dialogar com a classe trabalhadora e fomentar o debate sobre a autonomia das mulheres negras para que possamos alcançar uma vida digna.
Produzimos um boletim que traz visibilidade para a luta e as demandas das mulheres negras, com o contexto histórico do 25/07, balanço crítico, acúmulo das lutas e as reivindicações relacionadas as questões étnico raciais para o programa de governo democrático e popular.

Pela manhã, às 5:30h, no Pool do Pólo Petroquímico de Camaçari, os diversos sindicatos CUTistas que vem construído práticas sindicais anti machistas e anti racistas, irão participar do ato com carro de som, microfone aberto e panfletagem.

A tarde, iremos incorporar o movimento de mulheres negras, na Marcha das Mulheres Negras que compõe a 10ª edição do Julho das Pretas, saindo da Praça da Piedade às 14h, em destino ao Terreiro de Jesus.

A noite, teremos a live com as Secretarias de Combate ao Racismo das CUT’s Bahia e Sergipe, com o debate sobre: Mulher negra e mercado de trabalho, representatividade na política e no movimento sindical.

Participem! Vamos juntas e juntos lutar por um país justo, democrático e seguro para todas e todos.

Gilene Pinheiro
Secretária de Combate ao Racismo – CUT Bahia