Há um ano, nasceu o movimento global Make Amazon Pay. De Bangladesh ao Brasil, e da Espanha a Seattle, nos levantamos contra Jeff Bezos e sua exploração dos trabalhadores, de nossas comunidades e do planeta.

Agora, nosso movimento está se preparando para o próximo dia de ação global – o nosso maior e mais ambicioso até agora. E os trabalhadores da Amazon estão pedindo que você se envolva.

Na Black Friday, 26 de novembro, greves, protestos e ações de solidariedade acontecerão em toda a cadeia de suprimentos da Amazon. Pela primeira vez na história, os trabalhadores da Amazon em vários países farão greves em grandes números ao mesmo tempo. E pela primeira vez, as ações acontecerão nos seis continentes.

De Dacar a Bruxelas, dezenas de ações já foram confirmadas em todo o mundo. Mas queremos ir mais longe – e trazer a campanha Make Amazon Pay para sua comunidade. Acesse o site Make Amazon Pay para encontrar detalhes das ações nas quais você pode participar. E se você não conseguir encontrar um por perto, hospede um você mesmo! Cada ação é importante na luta.

Por meio deste link, você encontrará diversos banners, pôsteres e folhetos para usar durante uma ação ou nas redes sociais. Além disso, consulte as postagens abaixo junto com exemplos de tweets para compartilhar:

  • Facebook
  • Twitter
  • Este ano, a Black Friday é o dia do #MakeAmazonPay. Os trabalhadores da Amazon pagaram para Jeff Bezos ir para o espaço. Em 26 de novembro, eles estão exigindo justiça – e pedindo que você se junte a eles: MakeAmazonPay.com
  • A Amazon poderia dar a cada um de seus trabalhadores um bônus Covid-19 de $ 690.000 – e ainda ser tão rico quanto o início da pandemia. Na Black Friday, junte-se aos trabalhadores e ativistas em todo o mundo enquanto nos mobilizamos para #MakeAmazonPay. Visite MakeAmazonPay.com e inscreva-se agora.
  • Pagamos para Jeff Bezos ir para o espaço. Em troca, a Amazon explora trabalhadores, polui o planeta e evita impostos em todos os lugares. Nós também estamos em todos os lugares – prontos para #MakeAmazonPay na Black Friday. Junte-se a nós em MakeAmazonPay.com

Ações de qualquer escala são bem-vindas – de ações de banner fora das instalações da Amazon, a solidariedade na mídia social, a folhetos, a protestos de rua, todas as contribuições para o nosso movimento pela solidariedade global são necessárias e bem-vindas.

Com o Google Tradutor a partir de newsletter da campanha