Perdendo compromissos pois a memória falhou ou aquela anotação se perdeu entre tantas outras ? Cada vez mais temos aplicativos que ajudam na tarefa de organizar os compromissos cotidianos. Apresentamos aqui três alternativas bem populares:

  • Google Tarefas – simples e minimalista como todos os produtos do Google tem a vantagem de operar acoplado ao Google Agenda o que facilita o diálogo entre “compromisso” e “tarefa”;
  • Any Do – oferece bem mais funcionalidades mesmo na versão básica (grátis). Tem um sistema de alarme eficiente e a sua versão paga tem uma funcionalidade de alarme interessante : o alarme por localização. Você pode ser avisado de uma tarefa assim que chega a determinado local. É o meu preferido por conta de um detalhe: às 9 horas, no aplicativo instalado no celular, sou avisado de todas as tarefas do dia com a possibilidade de remaneja-las;
  • Todoist – o mais completo dentre os mais populares. Muitas funcionalidades e me constante evolução. Mais recentemente incorporou alguns recursos que mostram uma evolução na direção de transformá-lo num gerenciador de projetos semelhante ao Trello. Vale a pena conhecer e utilizar.

E você, qual a sua experiência com listas de tarefas ? Deixe nos comentários a sua experiência e sugira novos aplicativos para avaliação.