Ainda bem

Indo ao ponto : “exposed” , termo usado pelo público mais jovem e usuários intensivos de redes sociais, nada mais é que expor publicamente os atos e/ou omissões de pessoas, principalmente de personalidades com destaque público. Vale salientar que o “exposed” não é recomendável para questões de orientação sexual, opção religiosa e assemelhados. Só quando a personalidade exposta denotar preconceito ou intolerância.
Voltando ao SINERGIA : o perfil do sindicato no INSTAGRAM vem publicando posts cobrando a posição de deputados federais baianos sobre a privatização da CHESF. Por certo o alvo da cobrança são os parlamentares que ainda não se posicionaram publicamente. Estes parlamentares são “marcados” na postagem para saberem que são alvos de cobrança e se posicionarem se necessário.
Ao mesmo tempo as postagens recomendam que os leitores façam os mesmos questionamentos nos seus perfis ou os publiquem nas redes sociais dos parlamentares.
Conversei com a Julia Margarida, dirigente do SINERGIA e da CUT Ba sobre a adesão dos trabalhadores e a avaliação é positiva pois o uso das redes sociais vai além do universo dos empregados das empresas. Outra ação realizada pelo sindicato é a ação direta junto aos Senadores da república também através dos perfis de redes sociais ou participando de “lives” onde estes parlamentares estiverem presentes para deixar mensagens contra as privatizações.

Então….vamos utilizar as redes sociais a nosso favor ? E se seu sindicato já usa vamos conversar pra dar visibilidade. Manda um zap para 71 991810903.