
Entre os dias 14 a 17 de outubro a CUT-Central Única dos Trabalhadores – realiza a sua décima sétima plenária objetivando revisar o seu plano de ação sindical para os próximos dois anos.
Em linhas gerais a CUT pretende definir com mais precisão o modelo de organização sindical a ser perseguido neste momento de intensas transformações no mundo do trabalho. E, por óbvio, afinar as ações necessárias para enfrentar a ofensiva da extrema direita materializada no “tarifaço” do governo Trump que, não obstante as ações do governo Lula, poderá ter impactos no mercado de trabalho.
Nos próximos dias estaremos publicando comentários sobre a texto que orienta os debates internos que pode ser lido através do link https://17plenaria.cut.org.br/wp-content/uploads/2025/05/Texto-Base_17a-Plenaria-CUT.pdf .