OK….o governo Lula passa por um momento de dificuldades internas e externas. Uma frente ampla com objetivos quase que antagônicos no campo da economia e na relação com o “mercado”; e um “mercado” agindo nos limites da chantagem para ampliar as margens do rentismo.

Neste exato momento a equipe econômica busca adequar o orçamento ao teto de gastos, equilíbrio fiscal e iniciativas outras de redução de gastos que ameaçam direitos e políticas de reparação bem ao gosto do “mercado”.

A correlação de forças no Congresso e na sociedade é desfavorável e só nos resta a pressão popular. Num momento de refluxo do movimento de massas. Sobra-nos o ativismo de rede social na esperança que transborde os limites da internet e chegue às ruas.

Vamois lá então….uma frente disponível é o Manifesto contra o Pacote Antipopular capitaneado por intelectuais e políticos vinculados aos agrupamentos mais à esquerda do nosso espectro político. Se vc assinar e passar adiante já ajuda a colocar a questão na agenda pública. Clica no botão abaixo e mkende ver