Com o objetivo de organizar a luta dos trabalhadores contra a desindustrialização em curso no Brasil a CUT e a Força Sindical lançaram a partir de uma “live” realizada ontem (vídeo mais adiante) a Industriall Br .
Esta articulação já existe em escala mundial, começa no Brasil a partir dos ramos metalúrgicos e químicos mas pretende incorporar trabalhadores de vestuário, alimentação, energia e outros setores da indústria nacional.
A urgência da iniciativa é percebida pela redução do peso da indústria na economia nacional. Com isto reduz-se também a oferta de postos de trabalho com mais qualidade e remuneração. O primeiro presidente da Industriall Brasil é o metalúrgico Aroaldo Oliveira e os demais dirigentes estão presentes na “live” de lançamento. Informações adicionais são encontradas clicando aqui e aqui. E a “live” de lançamento vai a seguir.
Comp@s,
Articulação importante das duas Centrais Sindicais. Acho que fortelece a unidade e, consequentemente, a luta dos trabalhadores rumo a uma unidade e identidade da classe que anda tão fragmentada e enfraquecida na conjuntura atual, com perdas e mais perdas na guerra de posições.
CurtirCurtir
vamos tentar fazer um debate com o pessoal da CUT na próxima semana; estamos buscando a confirmação dos dirigentes
CurtirCurtir